18 julho 2017

O que vi do Livro “O Ano que Disse Sim – Como dançar, ficar ao sol e ser sua própria pessoa” – Shonda Rhimes




FICHA TÉCNICA
Páginas: 254
Editora:  Best Seller
Autor: Shonda Rhimes.
Valor Pago: R$ 23,51
Local da compra: Saraiva, livraria online.

“Sim a tudo que é assustador.
Sim a tudo que me tira da zona de conforto.
Sim a tudo que parece loucura.
Sim a tudo que parece deslocado.
Sim a tudo que parece idiota.
Sim a tudo!”
(Shonda Rhimes)

Sobre a autora:
Shonda Rhimes, é a aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away whith Muder. Shonda também foi roteirista de filmes como O Diário da Princesa 2: Casamento Real Crossroads; Amigas para sempre; e Dorothy Dandridge O brilho de uma estrela. Shonda Possui bacharelado em Literatura Inglesa e Escrita Criativa e é pós-graduada pela USC School of Cinema-Television. Nascida em Chicago, a autora vive em Shondaland, um lugar bastante real e bastante imaginário, provavelmente não muito longe de Los Angeles. Ela é a mãe orgulhosa de três meninas.

Shonda Rhimes (de vermelho) juntamente com as mulheres protagonistas de suas séries.

Comentários sobre o Livro
Antes de mais nada, o livro da Shonda Rhimes (se você assiste séries deve conhecer esse nome), não se trata de um livro para esportistas, corredores (apesar dela usar várias vezes a corrida como metáfora), ou algo do tipo. Trata-se de um livro para pessoas que desejam algo a mais nas suas vidas.

No livro a autora vai dizendo como a partir do momento que ela começou a dizer SIM para as mais diversas situações que a assustavam, o medo foi desaparecendo e ela passou a ter a sua vida transformada.

Quem assiste as séries de Shonda (que são geniais, diga-se de passagem) não imagina como ela é no seu dia-a-dia, de acordo com ela totalmente introvertida e dependente de seu trabalho.

No Ano do Sim ela começou a dizer SIM ao “Sol”, passou a dar entrevistas, ir a eventos sociais, fazer discursos, dentre outras coisas que para ela é desafiante!

Nesse vídeo está um trecho do primeiro compromisso da Shonda no Ano do Sim, um discurso de abertura da formatura de 2014 da Universidade Dartmouth. Esse evento relata o Sim dela para o “Sol” e o Sim para “Dizer toda a verdade!”, veja o vídeo e vocês entenderão porquê.



Então, ao longo do livro ela vai contando de uma forma bem leve e divertida todos os “SIMs” que ela deu ao longo desse “Ano do Sim” e principalmente o SIM aos Outros Anos do Sim.

Um SIM da Shonda de forma especial chamou-me atenção enquanto amante de esportes e uma vida saudável: Sim ao meu corpo!

Nesse capítulo Shonda comenta como disse “Sim a gordura” até chegar ao ponto de não conseguir colocar o cinto dentro do avião, e comenta todos os seus descontroles alimentares e como conseguiu emagrecer! Vendo as fotos do “Antes e Depois” dela é possível ver que seu Sim/Método de Emagrecimento deram muito certo!



(P.S.: Os que assistem as séries de Shonda defendem a tese de que ela é a prova viva de que fazer maldade emagrece).

Então, não irei revelar quais foram os 4 passos da autora para emagrecer (para isso vai ter que ler o livro, né?), revelarei o primeiro e mais óbvio deles 1º) “Comece com uma visita a um médico especializado (...)”.

Porque um livro que tecnicamente não fala de esportes veio parar em um blog de corridas? Pelo simples fato de um dia eu ter dito SIM a corrida e ter saído da minha zona de conforto, e esse SIM a corrida, me fez dizer tantos outros SIMs e me fez ver que ainda existem muitos SIMs que precisam ser dados para mudar, para ser um atleta melhor: Sim a disciplina, Sim a Dieta, Sim a Bike, Sim a Natação, Sim ao fortalecimento e são infinitos os SIMs em nossa história, em nossa vida (como atletas ou não).

Dizer sim aquilo que te assusta (Correr uma maratona? Começar a treinar outros esportes? Participar de um Iroman?) pode ser a chave da mudança na sua vida!

Comece a dizer SIM! Faça hoje mesmo e aguarde a mudança na sua vida!

“A necessidade de mudar abriu uma estrada no centro da minha mente!” (Maya Angelou)

Já leram esse livro? Se interessaram? Deixe sua opinião nos comentários!

Se você se interessou mais sobre esse “Ano do Sim” nesse TED Shonda fala um pouco da sua experiência, basicamente ela resume todo do livro, mas fala de forma especial do capítulo “Sim a diversão e nenhum trabalho”.



Curta também nossa página no facebook!


Nenhum comentário

Postar um comentário