22 maio 2017

Minha Corrida: II Trekking 4 Estações – Etapa Outono - 5K

Se eu pudesse definir esse Trekking em uma palavra seria DESAFIANTE!

Não só a prova em si, mas todas as condições ligadas a ele. Viagem até Natal, uma gripe terrível que peguei um dia antes da prova com direito a febre de bônus, além da falta de um transporte certo do centro de Natal até o local do evento Lagoa do Bonfim.

Então, vamos lá...

(Se não quiser ler um drama da vida real pode pular os próximos 3 parágrafos)

Um dia antes (08/04) da prova foi a Corrida da Pague Menos (saiba como foi clicando aqui). Já estava um pouco mal por causa da gripe. No dia 08 à noite estava com uma febre forte, sendo medicado sem resultados. Como era uma prova em equipe e já havia gastado bastante com deslocamentos e hospedagem desistir não era uma opção. Porém o motorista que há cerca de um mês estava com nossa viagem agendada decide que não vai mais nos buscar às 21h do sábado!

Eu fiquei em estado de DESESPERO TOTAL!! Não estava de carro, ninguém da minha equipe tinha carro e não tinha ninguém conhecido que pudesse pedir carona a essa altura do campeonato e o local de prova era 40min de Natal.

Decidimos ir de uber! 5h do domingo nos acordamos e começou a preparação para a prova, chamamos o uber, passamos na casa da integrante de nossa equipe e seguimos para o local da prova, e quando chegamos lá uma surpresa não pegava nenhum sinal de celular! Não tinha nem como encerrar a viagem de uber! Sorte que nosso motorista foi amigo e deu um desconto, uma vez que a corrida só ia terminar quando ele chegasse a um local que tivesse sinal de internet.

Vamos ao que interessa, a prova...

DESAFIANTE também!

Ao contrário da Etapa Verão (saiba como foi clicando aqui) que possuía muitas dunas e vários pontos de referência, nessa etapa a maior parte era mata fechada o que dificultava um pouco nosso senso de localização e fez com que perdêssemos muito tempo para encontrar o Ponto de Controle 01 (PC01). Dessa vez nós decidimos que seguiríamos todos os PCs na ordem.

Nossa categoria era iniciante mista, e a distância que em tese deveria ser percorrida era de 5K.

Esse foi o mapa que nos guiou nesse Trekking



Perdemos cerca de 40min para achar o PC01, mas depois dele tudo ficou mais fácil, estávamos mais localizados, seguimos o PC02, dentro da água, no PC03 sofri uma queda básica, mas sem nenhum machucado forte, PC04, hidratação, PC05, PC 06 e PC07 tudo fluindo muito bem, até que por um descuido não encontramos o PC08, e quando vimos já estávamos no PC15, o último! Lá se foi nossa estratégia de seguir todos os PCs em ordem, voltamos em busca do PC08, e o pior nos demos conta que ele estava na nossa cara o tempo todo e por um descuido deixamos ele passar.

Ao encontrar o PC08 entramos em uma rota certeira que nos levaria aos demais PCs: PC09, PC10, PC11, PC12, PC13 e o último o PC14, já que pegamos o PC15 anteriormente.

Nossa estratégia de volta era encontrar a cerca ao norte e seguir o caminho reto até a chegada na lagoa! Seguimos e encontramos outras equipes que estavam tendo estratégias diferentes da nossa começar a nos seguir.

No sprint final fomos com tudo! Fizemos a prova em menos de 2h, bem melhor que o tempo da anterior, porém pior se comparada as outras equipes nessa prova, pois ficamos na MESMA colocação da anterior. A medalha é linda, e vai formar uma mandala junto com as demais etapas!

Team Apolo, a equipe que você mais respeita!
Levando em consideração tudo que passei/passamos foi uma boa colocação, nem melhor, nem pior, mas fica o dever de melhorar no próximo, estamos com uma aulas de orientação agendada aí, vamos ver no que vai dar.


Próxima etapa será em junho, estou me articulando para ir! Vamos juntos?
.


Nenhum comentário

Postar um comentário