30 abril 2017

Minha Corrida: 8º Circuito de Corridas Pague Menos - 5K

No sábado, dia 08/04, estive em Natal-RN para participar do 8º Circuito de Corridas Pague Menos! A última vez que essa corrida aconteceu em Natal foi em 2012, e agora em 2017 A Noiva do Sol foi escolhida para abrir esse circuito de corridas já consagrado em todo o Brasil!

A inscrição custou R$ 70,00, como eu já tinha uma prova marcada para o dia 09/04 fiz minha inscrição com bastante antecedência, mas ao que parece essa corrida possuía apenas um lote, então quem deixou pra última hora não pagou mais caro para participar.

Não pude ir para a retirada dos kits que aconteceu na Arena das Dunas, local da prova, porém até onde me informaram estava bem organizada, com diversas tendas montadas dos patrocinadores do evento.

O kit, tratava-se de um senhor kit! Camisa, número de peito, chip descartável e uma mochila recheada de produtos de saúde e higiene pessoal dos patrocinadores! Sendo sincero, eram cerca de 15 itens dos patrocinadores do evento que com certeza ultrapassavam o valor da inscrição do evento.


A largada da prova estava prevista para as 16h na Arena das Dunas! Sai do local que estava hospedado por volta das 15h:30min, o trânsito estava bem tranquilo, sendo que cheguei lá e ainda fiquei uns 20min esperando a largada! No local da prova uma mega estrutura montada com os stands dos patrocinadores, um palco com um DJ que levantava mesmo a galera!

Pontualmente largamos as 16h! A prova tinha distâncias de 1K, 5K e 10K, sendo que a prova de 10K eram duas voltas no percurso de 5K! Nessa prova eu iria fazer o percurso de 5K porque tinha outra prova no dia seguinte.


O percurso da prova era foda, tinha muitas subidas e descidas, em especial uma subida bem cruel! Porém apesar dessas inúmeras subidas o percurso todo tinham funcionários da Pague Menos na torcida pela galera. Além disso no percurso passávamos em frente a uma das filiais da farmácia que tinha uma banda de forró pé de serra tocando para animar os corredores, por volta do Km 3,5 tinha um túnel e tinha uma discoteca nele (som, jogo de luz, etc), cheguei a me questionar se eu estava mesmo numa corrida! Haha

Foi uma prova pra curtir, precisei segurar muito a onda por causa da prova no outro dia e porque estava gripado (essa parte merece um post pra falar disso, porque foi bem tenso o pós - final de semana com duas provas e uma gripe).

A chegada era gravada, e além disso tiraram várias fotos, porém nenhuma se aproveitou, tinha muita gente na hora da minha chegada! =(


Depois da chegada recebíamos a medalha e o kit pós-prova e então curtíamos muito nos stands dos patrocinadores! Eu peguei uma foto na cabine da EMS e fiz uma massagem no stand da Gilette.


Um fato muito importante da Corrida Pague Menos é que parte do dinheiro arrecadado é revertido para uma instituição que cuida de crianças com Atrofia Medular Espinhal (AME), a doença que ficou mais conhecida recentemente com o caso do Joaquim.

E vocês já correram corridas do Circuito Pague Menos? Ele vai passar pela sua cidade? Deixe seu comentário.


Nenhum comentário

Postar um comentário