18 abril 2017

Minha Corrida: Circuito das Estações – Etapa Outono - 5K

No dia 02 de abril estive em Fortaleza para participar do Circuito das Estações! Prova organizada pela Ativo/O2 Corre Brasil, já tradicional na capital cearense.

Desde o ano passado tinha vontade de participar dessa prova, porém sempre ficava com receio de viajar para Fortaleza por ser uma cidade que eu não conhecia muito bem (fui poucas vezes e sempre era em excursão, nunca sozinho!).

Decidi fazer a minha inscrição para a prova basicamente 15 dias antes da realização da mesma, o que fez com que eu pegasse o último e mais caro lote, foi R$ 124,00!!

(Então desde já fica a dica: Quanto mais cedo se inscrever em uma prova, mais barato ela é! O Running Pass também é uma opção para conseguir provas desse circuito mais baratas).

A entrega dos kits ocorreu na loja Centauro do Shopping Iguatemi estava bem tranquila e rápida, tudo (entrar no Shopping, chegar na Centauro, pegar Kit, sair do Shopping) foi questão de menos de 10 minutos!

O Kit era comporto por uma bolsa térmica, camisa, número de peito, copo térmico, capuccino (me ganharam bem aqui!), além disso vinham vários panfletos e cupons descontos!

Kit Básico do Circuito das Estações - Fonte: Grupo Corre Ceará

Meu kit pré-prova
A largada da prova estava prevista para 06h:30min no Aterro da Praia de Iracema, a entrega de chips seria antes da prova (das 05h às 06h), e a previsão era de chuva!

As 05h acordei, tomei banho, café, e saí as 05h:40min, como o bairro que eu estava hospedado (Aldeota) era próximo ao local da largada cheguei em 10min, peguei o chip e aproveitei um pouco da arena, com muitos locais para foto, e alguns stands para foto, comprar produtos dentre outras.


A largada estava dividida em pelotões/cores de acordo com o pace/tempo previsto para terminar a prova. Como foi minha primeira vez no Circuito das Estações fiquei no ultimo pelotão (o branco) e a largada para todas as distâncias era de uma vez só.

A prova tinha muita gente, o percurso tinha algumas subidas e descidas, porém não era nada de muito pesado, tinha a distância de 3K, 5K e 10K. A previsão era de chuva, mas Deus foi generoso e o sol estava delícia!

Eu não tava preocupado com o tempo, como era a primeira vez nessa prova queria concluir bem, sem me preocupar com pace, RP, etc. Só parei de fato nos pontos de hidratação (foram 2 pontos no percurso de 5K) e mesmo assim ficava pouco tempo parado para não sentir as pernas pesarem.

A chegada foi incrível, com o cenário incrível da beira mar, além de uma galera dando animo na chegada!!

Após a chegada os pipocas (sim, na prova tinham alguns) saíam pela lateral, enquanto os que estava inscritos na prova iam para um pórtico onde entregavam o chip, recebiam medalha e kit pós-prova.

Medalha pós-prova.

Pós-prova - Caminhada na famosa Praia de Iracema.

Depois disso era só festa! Recuperar o fôlego e aproveitar a bela paisagem!

Próxima etapa será dia (04/06), quem é que vai?

Nenhum comentário

Postar um comentário