26 novembro 2016

Minha Corrida: I Corrida dos Advogados - 5K

No ultimo domingo, 20/11, foi dia de vestir a camisa da minha categoria e participar da I Corrida dos Advogados na cidade de Cajazeiras/PB, a prova foi organizada pela OAB/PB - Subseção Cajazeiras juntamente com a Zenite Esportes.

Em primeiro lugar gostaria de externar minha grande admiração pelo trabalho da OAB-Cajazeiras/PB, na pessoa do presidente Dr. João de Deus, que deixou claro que o objetivo do evento além do apoio a prática esportiva tinham também o intuito de aproximar a OAB da sociedade.

O Kit da corrida era composto por camisa, número de peito, chip de cronometragem e um sache com protetor solar (extremamente válido para mim, pois me esqueci de colocar na mala rs) e medalha pós-prova, achei bem justo diante do baixo preço da inscrição.

Kit da Corrida (Fonte: OAB - Cajazeiras)
Os dias que antecederam a prova eu estava bastante tenso com milhares de compromissos de trabalho, treinos meio atropelados, e eis que na sexta à noite começou uma coriza irritante (meu nariz, como diz a antiga canção “parece muito mais um chafariz” kk), porém nada que três Coristinas D não resolvessem.

A prova estava prevista para começar as 06h:30min (esse horário no sertão o sol já está fervendo!), como teria que viajar me acordei as 04h:30min, tomei de pré-prova uma barrinha de whey da VO2 e uma vitamina C. (Infelizmente não tenho costume de tomar café da manhã).

Chegando ao local uma estrutura estava montada para receber os corredores, algumas pessoas estavam oferecendo protetor para aqueles que haviam esquecido, e além disso ainda era possível comprar um kit para correr na hora.



Creio que por ser a primeira edição da prova, o único percurso disponível era de 5K (duas voltas de 2,5K) com uma largada única que atrasou 30min, começando, portanto às 7h. Nesse tempo de atraso foi feito uma aquecimento no local e, além disso, o presidente da OAB/PB – Cajazeiras teceu algumas palavras aos participantes da corrida.

O sol se escondeu um pouco e favoreceu muito os corredores! O percurso tinhas algumas subidas e descidas, com pontos de hidratação a cada 1,25K (se o sol tivesse muito quente, de fato era necessário).

Foram uma média de 300 inscritos entre advogados e não advogados, e de acordo com o presidente da OAB/PB – Cajazeiras será a primeira de muitas outras uma vez que espera que a Corrida dos Advogados esteja a partir de então inserida no calendário de corridas de rua do Estado da Paraíba.


Terminei a prova num tempo confortável e ainda fiquei em 10º Lugar na categoria Advogado! Fiquei feliz em conhecer alguns seguidores do blog e também alguns colegas que foram contemporâneos da faculdade que terminei o curso de direito.


No pós-prova havia uma mesa bem farta com frutas, sucos, açaí e água a disposição de todos os corredores.
 
Advogados participantes da I Corrida dos Advogados
Agradecimento especial a OAB – Cajazeiras/PB e a Zenite Esportes pelo brilhante evento e por trazer a corrida de rua para o interior do estado.


Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário