07 setembro 2016

Minha Corrida: “Corro porque Amo Comer” - 15K

As corridas virtuais tem crescido no Brasil, o primeiro desafio da +1K aberto ao público teve como tema “Corro porque amo comer” com 15K que poderiam ser feitos de uma vez ou durante os dias do desafio (de 19 a 28 de agosto).

Partilho agora minhas impressões e aprendizados (que foram muitos) dessa corrida virtual!

Quem me conhece sabe que apesar de ser magro, eu como muito, mas muito mesmo, então de antemão preciso reconhecer o quanto essa corrida tinha a ver comigo!

Apesar de ser uma corrida virtual, e poder cumprir os 15K em dias alternados eu acho que (essa é minha opinião) não faz sentido participar de uma corrida em vários dias, (se fosse algo estilo os desafios que acontecem na Disney tudo bem), então diante disso eu decidi que faria os 15K em um único dia.

Para cumprir bem o desafio eu precisei de planejamento (não é porque se trata de uma corrida virtual que deve ser feita de qualquer jeito). Escolher o percurso, definir como seria a hidratação, em quais kms eu iria tomar os géis de carboidrato e isotônicos e onde iria comemorar!

Após a inscrição o kit é enviado para a residência do corredor dias antes de começar o desafio e o mesmo era composto por uma camisa (própria para corrida), o número de peito, e a medalha de finisher. Achei bastante coerente com o preço cobrado (R$ 60,00).

Como disse fiz todo um planejamento para correr os 15K em um só dia.

Para isso dividi a prova em 3x de 5K: primeiros 5K leve, depois 5K moderado e por fim, os últimos 5K fortes.

O percurso variava em locais que já havia corrido há muito tempo atrás e locais que tenho corrido com mais freqüência recentemente.

O dia marcado para cumprir o desafio foi 27 de agosto, um dia antes do fina do desafio, as 17h quando o sol daqui do nordeste já estava mais ameno.

Saio de casa para correr os 15K depois de me preparar bem nos dias anteriores e nos primeiros 500 metros eu torço meu pé e quase venho a cair no chão! Senti uma dor forte e achei que os 15K iriam acabar naquele momento para mim. (Só pra constar: corro há 7 meses e nunca havia torcido o pé correndo).

Caminhei quase 1K até a dor ir amenizando aos poucos e finalmente poder voltar a correr como planejado!



Correr por novos lugares, novas e também antigas paisagens foi muito bom!

Esses 15K foram de bastante aprendizado:

1º) É possível você se superar! (essa foi minha maior distância);
2º) É necessário preparo (treinos + fortalecimento muscular);
3º) Alternar correr no asfalto e na areia é muito bom!;
4º) Dores aparecem e somem com a mesma facilidade;
5º) Camisas especificas para corrida são melhores até mesmo que as camisas para praticar outros esportes;
6º) Algumas pessoas apontarão para você e acharão que você é louco;
7º) É possível correr e fazer snap ao mesmo tempo, mas requer experiência;
8º) Em corridas o ritmo diminui, mas nem por isso você deixa de correr!
9º) Apreciar a paisagem ajuda e muito a melhorar a cabeça enquanto se corre;
10º) A poluição sonora e do ar é latente no final da tarde;
11º) Se for cumprir prazos não deixe para ultima hora;
12º) Respeitar o descanso um dia antes da corrida;
13º) Se você está numa nova distância não espere ter o mesmo pace das distâncias anteriores;
14º) Hidratação antes, durante e pós prova são fundamentais;
15º) Comer e correr é bom demais! Rsrs.


A corrida foi muito boa, gostei muito apesar do acidente ocorrido, acho que o único ponto negativo que posso apontar da empresa é a distância de 15K, para quem ta iniciando é uma distância acessível, mas um pouco desgastante para quem decide fazer toda de uma vez como foi o meu caso.

P.S.: Quando tudo acabou não tive clima para comemorar, fiquei mega decepcionado com o novo aplicativo da Nike que simplesmente excluiu meu tempo, meu pace e o percurso! Por isso quando cheguei em casa não tinha mais nem clima para sair! Mas é a vida né? Nunca podemos contar 100% com a tecnologia!

P.S.2: Estive ausente alguns dias aqui no Blog e Instagram, juntou muita coisa: pc quebrado, trabalho mais intenso, viagens e feriadão! Mas estou de volta!

Sigam nosso instagram/twitter: @corridatododia
                                       

Entre em contato conosco pelo e-mail: corretododia@gmail.com

Nenhum comentário

Postar um comentário